Eu tenho TDAH?

Eu tenho TDAH?

Essa sigla corresponde ao Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade e está cada dia mais presente nos diagnósticos e assuntos do dia a dia.

A última situação que levou o tema para a “boca do povo” foram as atitudes da celebridade Pedro Scooby, durante o #BBB de 2022.

Dá um play no vídeo para entender! E se você ainda não entende o que é o famoso TDAH, ele é um transtorno neurobiológico que surge desde a infância e segue a pessoa por toda a vida. Ou seja, se você começou a perceber problemas de atenção e foco recentemente, pode não ser TDAH, mas vale lembrar que o quadro, ainda assim, exige cuidados. Isso porque pode estar associado ao diagnóstico de problemas psicológicos como ansiedade e depressão. Mesmo o Transtorno do Déficit de Atenção surgindo na infância, ele pode, sim, ser diagnosticado na vida adulta. E isso acontece através da análise de uma combinação de ações e comportamentos. Entre essas evidências está: falta de constância, que pode ser observada por meio da necessidade frequente de mudança (pouco tempo em um emprego ou ainda mudança de cursos ao longo da vida); dificuldades de concentração e organização; agitação exacerbada; problemas com a espera; e até a perda frequente da linha de raciocínio (sintoma este que levou os fãs a questionarem um possível diagnóstico para Pedro Scooby).